Descubras as castanhas de caju

Originais do Brasil esse superalimento não só vive do seu sabor adorado por muitos mas também é cheio de nutrientes como proteínas de alta qualidade, as gorduras boas e o ômega 9 e é também a maior fonte de cobre, ferro e zinco entre as nozes. Conheça um pouco mais sobre essa super noz brasileira.

Proteínas de alta qualidade e os
aminoácidos essenciais

Uma porção de 30 gramas de castanhas de caju apresentam cerca
de 5 gramas de proteínas de alta qualidade contendo todos os 9
aminoácidos essenciais (aqueles que nosso organismo não produz).

Compare abaixo o “score” de aminoácidos e qualidade da proteína
encontrada em outras nozes e sementes.

Compare

Qualidade da proteína

A qualidade da proteína é dependente de ter todos os aminoácidos essenciais nas proporções adequadas. Se um ou mais aminoácidos não está presente em quantidades suficientes, a proteína na sua dieta é considerada incompleta.

Uma pontuação de aminoácidos de 100 ou superior indica uma proteína completa ou de alta qualidade. Se o Índice de aminoácido é inferior a 100, você precisa complementar com outras fontes para aumentar a qualidade do aporte de proteínas que você precisa.As proteínas encontradas nas castanhas de caju são de alta qualidade e se comparam às proteínas presentes na Quinoa e na Chia.

Sais minerais

A castanha de caju é a maior fonte de cobre, ferro e zinco entre as castanhas e nozes é
ainda fonte de magnésio, manganês, fósforo. Clique e descubra os benefícios e a
quantidade de cada mineral encontrado em uma porção de 15g.

Cobre

Desempenha um papel importante no metabolismo do ferro. Ajuda a
formar as células vermelhas do sangue.

Fonte: Harvard Medical School / http://www.health.harvard.edu/staying-healthy/listing_of_vitamins

FERRO

Ajuda a hemoglobina nas células vermelhas do sangue e mioglobina em
células musculares a transportar oxigénio em todo o corpo. Necessário
para as reações químicas no corpo e para a construção de
aminoácidos, colágeno, neurotransmissores e hormônios.

Fonte: Harvard Medical School / http://www.health.harvard.edu/staying-healthy/listing_of_vitamins

Zinco

Ajuda a formar muitas enzimas e proteína. Necessário para o sistema
imunológico, paladar, olfato, e cicatrização de feridas. Quando
tomados com certos antioxidantes, zinco pode retardar a progressão da
degeneração macular relacionada com a idade.

Fonte: Harvard Medical School / http://www.health.harvard.edu/staying-healthy/listing_of_vitamins

MANGANÊS

Ajuda na formação dos ossos. Ajuda a metabolizar aminoácidos,
colesterol e carboidratos.

Fonte: Harvard Medical School / http://www.health.harvard.edu/staying-healthy/listing_of_vitamins

MAGNÉSIO

Necessário para muitas reações químicas no corpo. Funciona com cálcio
na contração muscular, coagulação do sangue e regulação da pressão
arterial. Ajuda a construir ossos e dentes.

Fonte: Harvard Medical School / http://www.health.harvard.edu/staying-healthy/listing_of_vitamins

SELÊNIO

Atua como um antioxidante neutralizando moléculas instáveis que
podem danificar as células. Ajuda a regular a atividade hormonal da
tiróide.

Fonte: Harvard Medical School / http://www.health.harvard.edu/staying-healthy/listing_of_vitamins

FÓSFORO

Ajuda a construir e proteger os ossos. Ajuda também a converter
alimentos em energia.

Fonte: Harvard Medical School / http://www.health.harvard.edu/staying-healthy/listing_of_vitamins

POTÁSSIO

Ajuda a manter o batimento cardíaco estável e enviar impulsos
nervosos. Necessário para as contrações musculares. Uma dieta rica
em potássio pode reduzir a pressão arterial. Obtendo a quantidade
suficiente de potássio a partir de sua dieta pode beneficiar os ossos.

Fonte: Harvard Medical School / http://www.health.harvard.edu/staying-healthy/listing_of_vitamins

Ômega 9, as gorduras boas QUE ESTÃO
RELACIONADAS AO CONTROLE DE PESO E O
COLESTEROL BOM

Os ácidos graxos Ômega 9 são gorduras monoinsaturadas. Esse tipo de
gordura boa traz vários benefícios para a saúde se consumidos de forma
correta e sob a orientação de um profissional da saúde. O Ômega 9 é
imporante para a saúde do coração, reduzindo as chances de doenças
cardiovasculares devido a sua habilidade em aumentar o colesterol bom “HDL”
e diminuir o colesterol ruim “LDL” e também por eliminar placas das
artérias.Somado a isso um estudo recente publicado no “American Journal of
Clinical Nutrition” também indica que o ômega 9 tem um papel importante na
aceleração do metabolismo e na melhora do humor.

Fonte: American Journal of Clinical Nutriton

ANTIOXIDANTE NATURAL

Os antioxidantes encontrados em nossas castanhas de caju combatem a oxidação que é um processo que ocorre naturalmente em nossos corpos provocados pela exposição ao sol ou a poluição. Os antioxidantes neutralizam esse processo e são encontrados em abundância em castanhas de caju. É amplamente divulgado que os antioxidantes são vitais para a manutenção de células saudáveis. Os estudos mostram que uma dieta rica em antioxidantes pode retardar o processo de envelhecimento do corpo, bem como o cérebro, ao mesmo tempo reduzindo os efeitos de doenças crônicas tais como a doença de Alzheimer e degeneração muscular.

a importância
da origem

Compre suas castanhas de caju de origem confiável pois assim você tem a
certeza de consumir um produto fabricado com todas as práticas de
segurança alimentar e qualidade. Nossas castanhas são certificadas
pelo FSSC 22.000 e Non-GMO project.