Sais minerais

A maior fonte de cobre, ferro e zinco entre as nozes e ainda fonte de
magnésio, manganês, fósforo. Clique e descubra os benefícios e a
quantidade de cada mineral encontrado em uma porção de 15g.

Cobre

Desempenha um papel importante no metabolismo do ferro. Ajuda a
formar as células vermelhas do sangue.

Fonte: Harvard Medical School / http://www.health.harvard.edu/staying-healthy/listing_of_vitamins

FERRO

Ajuda a hemoglobina nas células vermelhas do sangue e mioglobina em
células musculares a transportar oxigénio em todo o corpo. Necessário
para as reações químicas no corpo e para a construção de
aminoácidos, colágeno, neurotransmissores e hormônios.

Fonte: Harvard Medical School / http://www.health.harvard.edu/staying-healthy/listing_of_vitamins

Zinco

Ajuda a formar muitas enzimas e proteína. Necessário para o sistema
imunológico, paladar, olfato, e cicatrização de feridas. Quando
tomados com certos antioxidantes, zinco pode retardar a progressão da
degeneração macular relacionada com a idade.

Fonte: Harvard Medical School / http://www.health.harvard.edu/staying-healthy/listing_of_vitamins

MANGANÊS

Ajuda na formação dos ossos. Ajuda a metabolizar aminoácidos,
colesterol e carboidratos.

Fonte: Harvard Medical School / http://www.health.harvard.edu/staying-healthy/listing_of_vitamins

MAGNÉSIO

Necessário para muitas reações químicas no corpo. Funciona com cálcio
na contração muscular, coagulação do sangue e regulação da pressão
arterial. Ajuda a construir ossos e dentes.

Fonte: Harvard Medical School / http://www.health.harvard.edu/staying-healthy/listing_of_vitamins

SELÊNIO

Atua como um antioxidante neutralizando moléculas instáveis que
podem danificar as células. Ajuda a regular a atividade hormonal da
tiróide.

Fonte: Harvard Medical School / http://www.health.harvard.edu/staying-healthy/listing_of_vitamins

FÓSFORO

Ajuda a construir e proteger os ossos. Ajuda também a converter
alimentos em energia.

Fonte: Harvard Medical School / http://www.health.harvard.edu/staying-healthy/listing_of_vitamins

POTÁSSIO

Ajuda a manter o batimento cardíaco estável e enviar impulsos
nervosos. Necessário para as contrações musculares. Uma dieta rica
em potássio pode reduzir a pressão arterial. Obtendo a quantidade
suficiente de potássio a partir de sua dieta pode beneficiar os ossos.

Fonte: Harvard Medical School / http://www.health.harvard.edu/staying-healthy/listing_of_vitamins

Gorduras do bem

Cerca de 82% das gorduras presentes nas castanhas de caju são consideradas “gorduras do bem” que ajudam a saúde como as insaturadas e monoinsaturadas que auxiliam o organismo no aumento do colesterol bom (HDL) e diminuição do colesterol ruim (LDL). Já as polinsaturadas eduzem os riscos de inflamação, dor, câncer e doenças degenerativas do sistema nervoso central.

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PROTEÇÃO ANTIOXIDANTE

É amplamente aceito que os antioxidantes são essenciais para a manutenção de células saudáveis. Estudos mostram que uma dieta rica em antioxidantes pode retardar o processo de envelhecimento do corpo, bem como o cérebro, além de reduzir os efeitos de doenças crônicas, como a doença de Alzheimer e degeneração muscular.

Uma porção por vez

Em todos os nossos produtos você vai encontrar o que equivale ao consumo de uma porção de castanhas, ou 28g, a quantidade indicada por especialistas para aproveitar todos os benefícios das castanhas.

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Nem toda a castanha é igual!

A forma como cuidamos dos nossos produtos desde a produção até a embalagem final realmente importa.

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